Durante uma fiscalização de rotina, realizada no início da manhã desta segunda-feira, 1º de setembro, na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, servidores da Alfândega da Receita Federal de Foz do Iguaçu, com apoio da Polícia Federal e da Força Nacional, realizou a retenção de 375 kg de substância análoga à maconha.
A ação teve início quando uma Van, com placas do Paraguai, foi selecionada para inspeção. Ao ser abordado, o condutor, de nacionalidade paraguaia, demonstrou sinais de nervosismo. Com uma verificação mais minuciosa, foram encontrados tabletes de maconha acondicionados em fundo falso no forro superior do veículo.
Ato contínuo, outro veículo, também com placas do Paraguai, e em situação idêntica ao caso anterior, foram encontrados 219,4 kg também de substância análoga à maconha. Ao todo, somando 594,4 quilogramas de maconha.
Os dois veículos, juntamente com a droga e os condutores foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde os envolvidos permanecerão à disposição da Justiça para os procedimentos legais cabíveis.
A Receita Federal reforça seu compromisso contínuo no combate ao tráfico de drogas, contrabando e descaminho, atuando em defesa da segurança nacional e em conformidade com sua missão institucional. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036
Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz