Nesta terça-feira, dia 17 de janeiro, os servidores da Receita Federal realizaram a apreensão de produtos transportados em fundo falso em um veículo, na Aduana na Ponte Internacional da Amizade. Durante uma fiscalização de rotina, foram localizados mais de 75 celulares, escondidos em fundos falsos nas portas de um veículo de placas brasileiras.
O veículo e a mercadoria, avaliada em aproximadamente R$53mil, foram apreendidos e encaminhados à sede da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu. Não ocorreram prisões durante as operações. Os envolvidos serão representados junto ao Ministério Público Federal para apuração dos ilícitos.
Veja também
- Receita Federal realiza audiência pública para tratar da construção de novo porto seco em Foz do Iguaçu
- Coleta de dados para o Censo 2022 segue até 31 de janeiro em Foz do Iguaçu
Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.