Operação conjunta entre Receita Federal, Polícia Federal e BPFron apreende armas e eletrônicos em Foz do Iguaçu

Foram encontrados aproximadamente R$200 mil reais em mercadorias ilegais

Imagem do WhatsApp de 2025 10 14 as 11.56.18 1ba512e1
Foto: Divulgação

Uma apreensão aconteceu na manhã desta terça-feira (14/10), em uma ação conjunta que contava com servidores da Receita Federal, Polícia Federal e BPFron. Durante fiscalização de rotina que ocorreu em dois estacionamentos localizados na Vila Portes, bairro próximo à Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu, foram encontrados cerca de 100 tablets escondidos no interior de um veículo que estava em um dos estacionamentos.

Durante a inspeção do automóvel, foi necessário o auxílio de um chaveiro para abrir o porta-malas onde os itens estavam armazenados e de um guincho para transportar o veículo e as mercadorias para a Ponte Internacional da Amizade, para uma averiguação mais detalhada. O valor total da carga é de aproximadamente R$200 mil reais.

Leia também

Durante a mesma ação, foram identificadas duas pessoas com posse ilegal de armas de fogo. Eram dois homens, um deles era o dono de um dos estacionamentos, ele portava um revólver calibre 38, o outro era um cliente do local e portava uma pistola calibre 9mm. Após serem detidos, os indivíduos foram presos e encaminhados para à Delegacia da Polícia Federal.

A Receita Federal atua firmemente na repressão ao tráfico, contrabando e descaminho, protegendo as fronteiras do Brasil. A instituição continua contribuindo para a segurança dos cidadãos brasileiros e no fortalecimento da economia nacional. Denúncias anônimas podem ser feitas pelos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.


Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz