A Receita Federal apreendeu na BR-277, no início da tarde de sexta-feira (26) no trecho conhecido como Serra do Mico, um veículo com mercadorias irregulares contrabandeadas do Paraguai.
A apreensão ocorreu pouco depois da área urbana de São Miguel do Iguaçu, distante 40 kms de Foz do Iguaçu.
A ação foi executada pela Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu, como parte do esforço contínuo de combate ao contrabando e ao descaminho na região.
O veículo foi abordado enquanto transportava diversas mercadorias de origem estrangeira, incluindo 25 mineradoras de Bitcoin, 1 patinete elétrico e 24 “canetas emagrecedoras”.
Com a fiscalização, constatou-se que as mercadorias não possuíam a devida comprovação de importação regular, configurando crime de descaminho. O valor estimado desta apreensão é de R$100 mil.
O condutor do veículo foi liberado, mas uma representação fiscal para fins penais será realizada perante o Ministério Público. O veículo e as mercadorias foram lacrados e encaminhados para as instalações da Alf/Foz do Iguaçu.
A Receita Federal ressalta que ações como esta integram o esforço contínuo de combate ao contrabando, descaminho e crimes relacionados ao tráfico de drogas na região de fronteira.
Além de enfraquecer organizações criminosas, a atuação firme e coordenada busca proteger a economia nacional, garantir a segurança da população e reforçar a presença do Estado.
Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz