O complexo Dreamland em Foz do Iguaçu encerrou 2019 com recorde de visitação. De 1º de janeiro a 31 de dezembro, o parque temático recebeu exatos 963.909 visitas. Um crescimento de mais de 40% se comparado ao mesmo período de 2018, quando 681.882 visitantes cruzaram as catracas dos seis atrativos.
Atualmente o Dreamland conta com Museu de Cera, Maravilhas do Mundo, Vale dos Dinossauros, Dreams Ice Bar (bar de gelo), Dino Adventure e Super Carros.
O mais procurado pelos turistas é o Museu de Cera. Somente no ano passado, 289.842 pessoas conheceram os mais de 100 personagens da música, da política, do esporte e do cinema representados nos 16 cenários.
Por sua característica peculiar, levar o visitante a sentir frio a -15°C em pleno verão, o Bar de Gelo é o segundo no ranking. Em 2019, recebeu 229.012 pessoas. Outros 235.638 turistas cruzaram os portões do Vale dos Dinossauros, que conta com mais de 40 dinossauros animatrônicos que se movimentam e emitem sons dos animais que habitaram a terra há milhares de anos.
O Maravilhas do Mundo, com réplicas dos principais monumentos do planeta, como Torre Eiffel, Coliseu, Muralhas da China e Arco do Triunfo foi visitado por 209.388 pessoas.
“Temos registrado um crescimento sustentável. A nossa meta é crescer 30% ao ano. Temos superado ano a ano”, disse a gerente comercial do Dreamland, Paula Haito.
Crescimento sustentável
O crescimento na visitação do Complexo inaugurado em junho de 2014 é resultado de uma série de investimentos. “Começamos apenas com Museu de Cera, depois veio o Maravilhas do Mundo e agora já estamos com seis atrações”, explicou Paula.
A meta do Grupo Dreams, que administra o parque em Foz do Iguaçu, é oferecer 10 opções de passeios aos visitantes. Entre eles, um Museu do Futebol e um Hotel, o Aquan Prime Resort.
O próximo a ser inaugurado, será o Bar da Harley. O espaço terá 2,3 mil metros quadrados com capacidade para atender cerca de mil pessoas. Na área externa, haverá um bar tematizado de livre acesso aos visitantes. Dentro, um bar principal e dois outros de apoio. Para completar, um museu com 30 modelos da marca americana que desperta paixão em todo o mundo. Algumas dessas relíquias já compõem o cenário do Maravilhas do Mundo.
Incremento
Paralela a construção das novas atrações, o Dreamland tem investido no incremento nos passeios tradicionais. O Bar de Gelo, por exemplo, recebeu novas esculturas. A trilha do Vale dos Dinossauros também foi ampliada e recebeu um novo passeio, o Dino Adventure, uma mescla de arvorismo e tirolesa.
E nessa primeira semana de 2020, o Museu de Cera e o Maravilhas do Mundo receberam oito novos personagens.
“Hoje já podemos dizer que o turista que vem a Foz do Iguaçu precisa de pelo menos mais um dia de permanência na cidade para conhecer o nosso complexo”, afirmou.