Serão abertas aproximadamente 300 oportunidades de trabalho; Agência do Trabalhador mantém uma média de 200 vagas diárias no município
A chegada de uma nova rede atacadista vai acelerar a abertura de novos empregos em Foz do Iguaçu. O primeiro estabelecimento do grupo, previsto para abrir, nos próximos dias, vai contratar aproximadamente 300 colaboradores para atuar em oito diferentes funções. O volume inédito de oportunidades para ingressar no mercado econômico se soma as mais de 200 vagas oferecidas diariamente em média no município pela Agência do Trabalhador.
A oferta de vagas de trabalho neste início de ano é da Assaí Atacadista, que irá a primeira loja em Foz do Iguaçu, destaca o GDia. A sede do empreendimento já está em obras, às margens da Avenida Paraná na esquina com a BR-277, a menos de três quilômetros da Ponte Internacional da Amizade, na fronteira com do Brasil com o Paraguai. O grupo está em expansão, mirando superar 300 unidades em todo o país até o final de 2023.
Leia também
- Cerimônia de abertura do ano Legislativo de Foz será realizada nesta quinta-feira (02 ), às 09h
- Rose Meri da Rosa assume Secretaria da Saúde de Foz do Iguaçu
“Todas as posições de trabalho (em Foz do Iguaçu) são efetivas”, informa a assessoria da rede atacadista. As vagas são “elegíveis a pessoas com deficiência e abrangem diferentes áreas e níveis de experiência, com funções técnicas, operacionais e de lideranças”, completa. As oportunidades abertas são para chefe de seção, auxiliar de açougue, açougueiro, fiscal de prevenção de perdas, repositor de mercadorias, operador de caixa, empacotador e vendedor de cartão.
Interessados devem cadastrar-se exclusivamente no site https://expansaoassaifozdoiguacu.gupy.io/, até o dia 28 de fevereiro. De acordo com o departamento de Recursos Humanos (RH), é necessário ter em mãos RG, CPF, número de telefone e endereço de e-mail. O processo seletivo será realizado com etapas presenciais e on-line, completa o comunicado.
200 vagas/dia
As novas oportunidades de trabalho se somam as cerca de 200 vagas que estão em abertas em media diariamente na Agência do Trabalhador de Foz do Iguaçu.A organização, na Rua Xavier da Silva, 834, faz a intermediação entre as empresas e os pretendentes que buscam retornar ou garantir o primeiro emprego. Nesta terça-feira (31 de janeiro), haviam 193 vagas em aberto em 35 diferentes funções de diferentes atividades econômicas.
Entre as oportunidades disponíveis na Agência do Trabalhador de Foz do Iguaçu ontem haviam vagas de zelador (vaga exclusiva PCD), zelador, vendedor interno e externo, recepcionista de pousada, operador de caixa, marmorista, garçom, cozinheiro, confeiteiro entre outros. “Diariamente são em torno de 80 encaminhamos”, disse o diretor da Agência, Luciano Castilha. O número de contratados, “não temos o controle, seria pelo Caged”, concluiu.
De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgado em janeiro, referente a janeiro e novembro de 2022, Foz do Iguaçu gerou 3.538 empregos com carteira assinada, revelando uma recuperação gradativa dos prejuízos econômicos gerados pela pandemia da covid-19. Com o bom resultado, a Terra das Cataratas conquistou lugar entre as dez cidades mais promissoras do Paraná, atrás apenas de Curitiba, Londrina, São José dos Pinhais, Maringá, Cascavel, Ponta Grossa, Toledo e Araucária.