Mudanças na Alep A reforma administrativa que o governador Ratinho Junior deverá realizar nos próximos dias, vai refletir na composição da Assembleia Legislativa. O suplente Gugu Bueno deverá assumir a cadeira ocupada atualmente por Marcel Micheletto, que irá compor o primeiro escalão da administração estadual.
Onde vai? O destino de Micheletto ainda é uma incógnita. O deputado, que já foi prefeito de Assis Chateaubriand, pode ir para a cadeira de Reinhold Strephanes, na Administração e Previdência, ou a Agricultura e Abastecimento, no lugar de Norberto Ortigara.
Acupuntura Urbana O ex-governador Jaime Lerner programou para o próximo dia 17 de março (terça-feira), o lançamento da nova edição de “Acupuntura Urbana”. O ato será na Livraria da Vila, no Shopping Pátio Batel. Obra referencial de Lerner, a nova edição é da Travessa dos Editores.
Hora do Leão Começou ontem (2) o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda 2020. O programa de preenchimento está disponível e pode ser baixado tanto em computadores como em celulares e tablets. O documento deve ser entregue até as 23h59 do dia 30 de abril.
Cultura furtada O prédio da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu foi alvo de vandalismo no final de semana. O portão lateral foi arrombado e todo quadro de energia rompido. Parte da fiação externa, assim como o medidor de energia foram furtados, afetando até a Biblioteca Municipal.
Mulher De acordo com o Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM), Foz do Iguaçu registrou 1.200 casos de violência de gênero em 2018. As ocorrências são perto de cinco mil casos. Os dados serão debatidos dia 18 de março, em audiência na Câmara proposta pela vereadora Anice Gazzaoui.
Candidatas Dirigentes dos diretórios municipais do MDB Mulher definiram sábado (29 de feverfeiro), que o partido terá candidatas às câmaras de vereadores, vices-prefeitas e prefeitas nas 399 cidades do Paraná, informou a presidente estadual do MDB Mulher, a vereadora curitibana Noêmia Rocha.
Ronildo Pimentel
Editor