Relógio do piloto foi primordial para encontrar avião desaparecido no Paraná

WhatsApp
Facebook

O Relógio do piloto Jonas Borges Julião, de 37 anos, foi primordial para que a FAB e o Corpo de Bombeiros encontrassem o avião desaparecido no Pico Canavieiras, na região da Serra do Mar, no Paraná

Fabrício Frazatto dos Santos, major do Corpo de Bombeiros, disse que um dos familiares do piloto informou que o relógio do piloto poderia ajudar nas buscas, com isso, a FAB redirecionou a área das buscas com o sinal da última coordenada geográfica emitida. 

“Informações importantes onde foi possível determinar um ponto na costa oeste da Serra da Prata, onde havia sinal de um relógio emitido em algum momento. A partir do último sinal emitido, as equipes de buscas foram redirecionadas. Com a descida dos resgatistas da Força Aérea confirmou-se a localização dessa aeronave”, anunciou Fabrício Frazatto dos Santos.

Leia também

Com o novo direcionamento das buscas, a FAB encontrou o avião cerca de quilômetro do último sinal emitido. O avião estava preso às copas das árvores e todos os três ocupantes morreram. Curiosamente, o sinal só foi obtido após a FAB entrar em contato com o fabricante do relógio para que o último sinal de GPS fosse obtido.

Estavam no Piper Cherokee Arrow II de registro PT-JZC o piloto Jonas Borges Julião, de 37 anos, e os servidores da Casa Civil do Governo do Paraná Heitor Guilherme Genowei Junior, 42 anos e Felipe Furquim, 35 anos.

Desde a última segunda-feira, as buscas se concentraram na área litorânea do Paraná entre os municípios de Guaratuba e Morretes. A FAB utilizou as aeronaves SC-105 Amazonas e H-60 Black Hawk nas buscas, bem como o apoio das equipes do corpo de bombeiros nas buscas em solo. Pessoas relataram que o tempo estava nublado e com visibilidade baixa na região onde o avião desapareceu.

O monomotor havia decolado na última segunda-feira de Umuarama, às 7h50 da manhã e tinha como destino a cidade de Paranaguá, perdendo o contato 10 minutos antes do pouso programado, por volta das 10h20.

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *