Membros da comunidade coreana do Paraguai visitaram o Legislativo Iguaçuense na manhã de segunda-feira, 11 de setembro. Recebidas pela vereadora Anice Gazzaoui, as representantes da escola coreana Lucia Suh e Cristina Kin anunciaram a realização de festival cultural beneficente que acontecerá no dia 8 de outubro em Cidade do Leste. A ideia é difundir a cultura na tríplice fronteira e integrar os povos em uma grande celebração com danças e atividades típicas.
Leia também
- Foz do Iguaçu sedia a 17ª Capacitação da Rede de Mercocidades
- Alunos de Foz fazem visita à propriedade rural e conhecem o processo de cultivo dos alimentos
“Isso para nós é muito importante, porque nós temos várias entidades, várias etnias que moram aqui na região. Isso demonstra a força da região trinacional da fronteira. E para nós é uma grata satisfação tê-las aqui conosco. E com certeza, no que pudermos apoiar, estaremos ajudando”, declarou a vereadora Anice.
A Diretora da Escola Coreana Sejong de Cidade do Leste, Lucia Suh, anunciou que o festival irá acontecer no Centro de Cultura Mangore, em CDE. “Nosso propósito é manter nossa identidade para que também possam conhecer nossas culturas e nossas músicas para toda a gente também difundir. E a arrecadação será para a nossa escola”, declarou a diretora.