Requião defende investimentos em saúde pública durante encontro no Conselho Regional de Farmácia

WhatsApp
Facebook
Foto/ Eduardo Matysiak

Candidato ao governo do Paraná pela Frente Brasil da Esperança foi recebido pela diretoria do Conselho Regional de Farmácia nesta terça-feira (30)

Defesa de investimentos na saúde pública do Paraná, valorização dos profissionais da saúde e dos serviços públicos, e crítica às privatizações foram alguns dos temas abordados pelo candidato ao governo do Paraná, Roberto Requião (PT), em encontro organizado pelo Conselho Regional de Farmácia do Paraná, na manhã desta terça-feira (30), na sede do conselho, em Curitiba. Ao final do encontro, a diretoria do CRF apresentou uma carta com várias propostas do setor farmacêutico.

Além do candidato ao governo do estado, a mesa ainda teve a participação do presidente do Conselho, Márcio Augusto Antoniassi, o tesoureiro Eduardo Marani Valério, e a secretária geral, Greysel Emília Bencke, além do candidato a deputado estadual Requião Filho (PT) e da candidata ao Senado, Rosane Ferreira (PV).

Na abertura do encontro, o presidente do conselho, Márcio Antoniassi, saudou a presença de Requião e ressaltou a importância do debate. “Agradecemos muito a participação do candidato Requião e a sensibilidade de poder ouvir as demandas do nosso setor e poder dialogar conosco”, disse.

Veja também

Durante sua fala, Requião defendeu o seu legado de investimentos na saúde pública. “Criamos hospitais regionais, investimos em pessoal, e no atendimento ao povo paranaense com atendimento médico de qualidade e valorizando o SUS”, relembrou. Requião ainda analisou a conjuntura política brasileira e criticou a política de privatizações e terceirizações de serviços públicos impostos pelos governos Ratinho Jr e Jair Bolsonaro. “O atual governador terceirizou serviços públicos e atendimento à população. Vamos retomar o investimento público no estado para atender a nossa gente”, disse.

Candidata ao Senado Federal, Rosane Ferreira também fez uma saudação à mesa e relembrou sua atuação na saúde. ”Faz 30 anos que estou na saúde, com muito orgulho, e sei que na época da pandemia os farmacêuticos e os profissionais de saúde foram os últimos a irem para casa e os primeiros a atenderem as pessoas”, disse.

Presente ao lado de Requião, Requião Filho defendeu que o setor receba mais incentivos fiscais, sobretudo as pequenas farmácias, em troca de geração de empregos. ”Impostos por empregos, para ajudarmos as pequenas farmácias a gerarem emprego, e prestarem um serviço de qualidade para a comunidade”, disse.

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *