Deputado paranaense acredita que novo governo terá a chance de retomar o debate democrático no país.
Foi em casa e ao lado do pai, o ex-governador Roberto Requião, que o deputado estadual Requião Filho (PT) acompanhou a apuração dos votos da corrida presidencial na noite deste domingo.
Com uma disputa apertada, Lula venceu o 2º turno com mais de 60,3 milhões de votos, 50,90% da preferência popular, e será presidente do Brasil pela terceira vez a partir de 1º de janeiro de 2023.
Dentre as pautas a serem enfrentadas, estão questões graves para resolver na economia, saúde, educação e segurança pública, sem contar um movimento “antipetista” que tomou conta do Sul do Brasil.
Veja também
- Evento na Câmara de Foz promove conscientização sobre prevenção ao câncer
- Bolsonarista atira contra carro de petista em Foz do Iguaçu
“Teremos um país dividido e muitas ações para colocar em prática, pela retomada da economia, para voltar a ver o Brasil crescer. Mas em especial, precisamos vencer esse ódio, essa falta de amor, de empatia, de respeito que tomou conta dos movimentos extremistas. Neste momento, precisamos de diplomacia, é claro, mas também precisamos retomar o debate democrático, afinal, temos o direito de comemorar sem medo de um ataque de fúria. Vencemos!”, comemorou.