Restaurante Popular de Londrina retoma atendimentos após reparos nos últimos dias

WhatsApp
Facebook

O prédio recebeu ações pontuais para a correção danos advindos das chuvas intensas na semana passada; RP serve até 1 mil refeições diárias e é aberto a todos

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA), retomou na Segunda-feira (6) os atendimentos no Restaurante Popular (RP), depois de concluir alguns reparos necessários por conta de problemas causados pelas fortes chuvas na semana anterior. Este espaço não abriu as portas ao público somente na última quinta-feira (2), devido ao feriado nacional do Dia de Finados, e sexta-feira (3), quando foi feita uma vistoria e os serviços de adequações tiveram início.

O Restaurante Popular fica localizado na rua Professor João Cândido, 14, ao lado do Terminal Central, e funciona de segunda a sexta-feira, das 11h às 14h. O cardápio semanal é divulgado, semanalmente, na perfil da SMAA (@agricultura.londrina).

Leia também

O prédio público municipal onde funciona o restaurante recebeu serviços de manutenção e reparos de danos provenientes das chuvas intensas que afetaram o local. De acordo com a assessora administrativa da SMAA, Laís Sardi Martins, foi necessário recuperar principalmente parte da cobertura, envolvendo consertos no telhado, em calhas e rufos para evitar vazamentos. “Além disso, um banheiro que estava interditado recebeu manutenção de encanamento, e um computador e mais equipamentos que ficam na área do caixa precisaram ser trocados”, informou.

As atividades foram desenvolvidas entre sexta (3) e segunda-feira (6) por uma empresa terceirizada que já mantém contrato com a SMAA.

Diariamente, o Restaurante Popular oferta refeições de qualidade com preço acessível, fornecendo pratos com valores nutricionais adequados e comida balanceada, diversificando o cardápio a cada dia da semana. No estabelecimento são ofertadas até 1.000 refeições diárias.

Todas as refeições servidas são elaboradas por nutricionistas, contribuindo para a prevenção e combate a uma série de problemas ligados à alimentação inadequada, incluindo a desnutrição, obesidade, diabetes e hipertensão. O valor do almoço é de R$ 3,00 e o caixa fornece troco máximo para R$ 20. Não são aceitos cartões.

Cada bandeja é uma combinação de seis preparações, totalizando cerca de 1.400 Kcal. São servidos pratos com arroz, feijão, proteína, guarnição, saladas variadas e frutas da época para a sobremesa. Trata-se, assim, de uma refeição completa para que as pessoas cuidem de sua saúde e bem-estar.

O público prioritário é a população de baixa renda, mas o local fica aberto à população em geral e todos são bem-vindos. O RP é um programa ligado à Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA), integrando as ações de promoção da Política Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *