O edital, publicado nessa sexta-feira (21), traz as informações sobre a retomada do Concurso da Guarda Municipal, suspenso no último dia 24 de maio, por determinação da 2ª Vara da Fazenda Pública de Foz do Iguaçu, em resposta a um pedido de tutela de urgência, atendendo a um candidato que se sentiu prejudicado pela mudança nos critérios de convocação adotados pela banca organizadora, a Fundatec.
Na mensagem, constam as ratificações na lista dos candidatos convocados para realização do Teste de Aptidão Física, critérios de avaliação e cronograma de provas.
1. Retifica-se a lista de candidatos convocados do Edital nº 18/2024 para realização do Teste de Aptidão Física, que passa ser conforme Anexo II deste edital e não como constou, obedecendo o disposto no item 9.2 do Edital de Abertura, a saber:
Leia também
“Serão convocados para realizar o Teste de Aptidão Física (TAF), os primeiros candidatos classificados dos cargos de Guarda Municipal de 3ª Classe, considerando a ordem de classificação na Prova Discursiva”.
No link é possível acessar a publicação no Diário Oficial.
De acordo com o advogado do candidato, que buscou a justiça, o concurso, que é dividido em cinco fases (prova teórico-objetiva, prova discursiva, TAF, avaliação psicológica e investigação social), teve problemas na terceira fase – o TAF.
Conforme especificado no item 1 e no item 9.2 do edital, a convocação para esta etapa deveria considerar apenas a ordem de classificação na prova discursiva, ou seja, a nota da segunda fase.
No entanto, a Fundatec divulgou uma nota esclarecendo que a convocação considerou a soma das notas das provas teórico-objetiva e discursiva, alterando os critérios estabelecidos no edital.
Em decisão liminar, a 2ª Vara da Fazenda Pública de Foz do Iguaçu determinou a suspensão da prova de TAF e ordenou que a Fundatec realizasse uma nova convocação, seguindo os critérios originalmente previstos no edital.
Com informações de Rádio Cultura