Audiência define nesta terça (19) se réu por atropelar pai e filho em Foz do Iguaçu será julgado em júri popular

David André Martens deve responder por fuga do local do crime, embriaguez ao volante e recusa em se identificar às autoridades

20250818 201243 0000 j9hgRY
Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, 19 de agosto, às 13h30, ocorre no Fórum Estadual de Foz do Iguaçu a audiência de instrução envolvendo David André Martens, acusado de atropelar e causar a morte de Gilberto de Almeida, de 59 anos, e de seu filho, Alexsandro Leal de Almeida, de 29 anos. O incidente aconteceu em março, na Avenida JK, quando as vítimas estavam paradas em um semáforo em uma motocicleta e foram violentamente atingidas pelo veículo conduzido por Martens.

O Ministério Público acredita que o réu será pronunciado para Júri Popular.

Segundo o promotor Nielsen Norberto de Azeredo, não há dúvida de que o motorista assumiu o risco de causar as duas mortes. Câmeras de segurança teriam flagrado o atropelamento em alta velocidade e a condução sob efeito de álcool.

Leia também

Além do crime de homicídio duplamente qualificado por perigo comum e uso de recurso que impediu a defesa das vítimas, Martens deve responder por fuga do local do crime, embriaguez ao volante e recusa em se identificar às autoridades. Embora o teste do bafômetro não tenha sido realizado, há imagens que mostram consumo de bebida alcoólica antes do acidente, comprovantes de compras e testemunhas que confirmam o uso de álcool.


Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz