Reunião serviu para alinhar ações de combate à exploração infantil de crianças através de mendicância e trabalhos forçados
Policiais federais, agentes municipais e conselheira tutelar se reuniram, na tarde desta sexta-feira (01 de Dezembro), para debater ações de combate à exploração infantil que ocorrem nas ruas de Foz do Iguaçu.
O encontro serviu para definir protocolos de migração e medidas de encaminhamento dos casos envolvendo crianças e adolescentes de procedência estrangeira nas ruas da cidade.
A iniciativa visa coibir a exploração de menores que são forçados a pedir esmola ou utilizados para conseguir dinheiro por caridade.
Leia também
- Audiência Pública na Câmara de Foz discute uso medicinal da Cannabis
- Famílias prestigiam início do Natal de Água e Luzes em Foz do Iguaçu, neste sábado
No encontro, além do Delegado Executivo, DPF Martins, do chefe de imigração, APF Nelson, e do coordenador de operações, APF Camboim, estavam presentes o Secretário de Assistência Social, Sr. Elias de Sousa, os educadores sociais Marcus Vinicius e Kafka Karine, a conselheira tutelar, Ana Carolina, e a diretora de proteção especial, Dayse Mara.
A PF continuará trabalhando em conjunto com os órgãos assistenciais para combater a exploração infantil e intensificará os esforços para que isso deixe de ser uma realidade na região da tríplice fronteira.