Na noite do dia 11 de abril desse ano, os servidores da Receita Federal do Brasil e da Vigilância Agropecuária do Ministério da Agricultura, realizaram uma grande apreensão de alho e cebola, importados irregularmente da Argentina. A operação contou ainda com o apoio do BPFron.
A mercadoria foi localizada devido ao monitoramento da RFB na ponte Tancredo Neves, em caminhões que adentravam no Brasil com alho e cebola.
Leia também
- Discussões sobre a localização do novo Porto Seco de Foz lotam o Plenário da Câmara
- PF e ANP promovem curso de técnicas operacionais em Foz
Os produtos eram encaminhados a um galpão, localizado na Vila Portes, caracterizado como depósito de reciclagem, porém era utilizado para armazenagem, troca de embalagens e separação das mercadorias. Nesse local, os produtos eram retirados de sua embalagem original, da Argentina, e ensacados novamente, em embalagens brasileiras, para serem posteriormente revendidos.
Ao todo, foram localizados cerca de 700 sacos de cebola e 1080 entre caixas e sacos de alho, que somam quase 25 toneladas, de mercadorias importadas irregularmente. Os produtos foram encaminhados à sede da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu.
Assessoria de Comunicação-ALF/Foz do Iguaçu