Durante fiscalização de rotina na BR 277, um ônibus de turismo foi parado por fiscais da Receita Federal na altura do Posto Cacique, em São Miguel do Iguaçu na tarde desse sábado (20). 42 passageiros, todos paraguaios, estavam indo para São Paulo.
Na abordagem, os dois motoristas, de 27 e 43 anos, ficaram nervosos e os fiscais acharam estranho que no bagageiro estavam apenas as malas normais, sem mercadorias. O ônibus, com todos os passageiros, retornou para Foz do Iguaçu, onde passou por uma vistoria detalhada no scanner instalado no Porto Seco.
Leia também
- Latam anuncia mais de 200 voos extras em Foz do Iguaçu nas férias de julho de 2023
- Secretaria de Saúde de Foz promove campanha de vacinação no sábado (27)
De acordo com os fiscais, as imagens mostraram que havia uma caixa de aço montada atrás do pneus dianteiros do ônibus, formando uma espécie de túnel, de um lado ao outro. O veículo, com placas brasileiras, também não possuía autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
Foi necessário o apoio do Corpo de Bombeiros para cortar a lataria e a caixa de aço, que tinha três camadas, intercaladas com placas de isopor e óleo para disfarçar o cheiro da droga. Foram apreendidos 155 kg de um pó branco, que ao narcoteste reagiu positivo para cocaína.
Os motoristas disseram que não sabiam que havia aquela caixa no ônibus e que foram contratados para levar os passageiros até São Paulo. Os dois foram presos e encaminhados para a Polícia Federal. Todos os passageiros foram liberados.