Durante abordagens na Ponte Internacional da Amizade, fronteira entre Brasil e Paraguai, na manhã desta segunda-feira, 27, as equipes de fiscalização da Receita Federal abordaram um veículo com placas paraguaias, conduzido por um motorista de nacionalidade paraguaia.
Durante a fiscalização, os servidores detectaram a presença de um fundo falso no parachoque traseiro do veículo.
Após uma minuciosa busca, foi encontrada uma quantidade significativa de substâncias entorpecentes, posteriormente identificadas como sendo maconha.
Leia também
- Testes de aptidão física do Concurso da Guarda Municipal de Foz são suspensos por decisão da Justiça
O total apreendido foi de aproximadamente 138 kg, distribuídos em 245 tabletes.
Diante do flagrante, o condutor do veículo foi detido, sob a acusação de tráfico internacional de drogas. O indivíduo e as drogas foram encaminhados à Polícia Federal para os procedimentos legais cabíveis. O veículo utilizado no transporte ilícito foi apreendido e levado para o pátio da Receita Federal, onde permanecerá sob custódia até decisão judicial.
A ação de hoje demonstra o comprometimento e a eficiência das equipes de fiscalização da Receita Federal e da Polícia Federal no combate ao contrabando e tráfico de drogas, visando proteger as fronteiras nacionais e garantir a segurança da sociedade.
A Receita Federal reitera o compromisso em atuar de forma incisiva no combate aos crimes transfronteiriços.
A participação da população é fundamental nessa missão. Para efetuar denúncias anônimas, é possível entrar em contato pelos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.