Rio, São Sebastião, Foz do Iguaçu, Maceió e Fortaleza batem 90% de ocupação nos hotéis

04/2019 - Foz do Iguaçu - Cataratas Foto: José Fernando Ogura/ANPr

Mais de um ano e meio depois do início da pandemia, cidades turísticas brasileiras voltaram a registrar lotação máxima nos hotéis. No estado do Rio de Janeiro e na capital fluminense, a Associação Brasileiro de Hoteis (ABIH-RJ), registrou 95% de ocupação para o feriado de Proclamação da República, em 15 de novembro.

A previsão é muito semelhante a do estado de Alagoas, onde a ABIH-AL projeta 94%, com tendência a aumentar. Na capital, Maceió, dados da secretaria municipal de Turismo apontam que a lotação já bateu 92%. Expectativa alta também na cidade de Foz do Iguaçu, onde até esta sexta-feira (12/11), a rede hoteleira da cidade já atingia 95% de ocupação, com expectativa de chegar a 100%.

Impulsionado pelos bons números, o grupo Viale inaugurou o terceiro hotel em Foz do Iguaçu e já planeja um quarto para o público de luxo no ano que vem. “O cenário de retomada tem se mostrado bastante forte no turismo em Foz do Iguaçu. Chegamos a ocupação de 100% em nossos 3 hotéis nesse feriado da proclamação da república. Esse cenário tem sido muito oportuno para nós”, afirma Bruno Belletti, Diretor de Operações da rede.

Veja mais em CNN

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *