Para o feriado de Páscoa, a previsão é de que a movimentação será 5% maior na Rodoviária Internacional de Foz do Iguaçu, em relação ao mesmo período do ano passado. Já o fluxo, em comparação com os dias normais, deve ser 12% maior.
A Tarobá, empresa que administra o terminal, prevê a circulação de mais de 8.400 passageiros embarcando e desembarcando entre sexta-feira e domingo. Mais de 500 ônibus devem circular durante o feriado. O movimento maior de desembarques deve ser na sexta-feira (29) e o de embarques será no domingo (31).
Leia também
Até a tarde de terça-feira (26), as empresas de transporte haviam solicitado oito ônibus extras, porém, a tendência é de que os pedidos aumentem conforme se aproxima o feriado, já que muitas pessoas deixam para comprar passagens na última hora.
Os principais destinos, desta vez, são trechos mais curtos dentro do Paraná como São Miguel do Iguaçu, Medianeira, Matelândia e Cascavel.
De acordo com a Administração, destinos mais distantes como Maringá, Londrina, Curitiba, Florianópolis, Balneário Camboriú, São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro e Porto Alegre também tiveram, até o momento, sensível alta na procura dos viajantes.