Rombo do contrabando e falsificados, empregos, agenda dos pré-candidatos em Curitiba. Na CabezaNEWS

WhatsApp
Facebook

R$ 160 bilhões Este é o montante aproximado do prejuízo provocado pelos crimes de contrabando e falsificação no país. O valor aparece no relatório apresentado pelo Idesf (Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras) e ABCF (Associação Brasileira de Combate à Falsificação), anotou Laís Taine, na Folha de Londrina.

Prejuízo II Os produtos mais contrabandeados foram cigarros e similares (43%), seguidos de eletroeletrônicos (7,1%) e peças de vestuário (3,6%). Além do impacto social e econômico, crimes também afetam desenvolvimento local.

Em alta Os dados do prejuízo apontam um aumento de 14% em relação ao ano anterior. Somando os três últimos anos, o valor chega a R$ 410 bilhões, contabiliza Luciano Stremel, presidente do Idesf.

Ficha técnica Os dados foram levantados a partir de 902 operações das Polícias Civil, Federal e Rodoviária Federal e da Receita Federal.

Empregos Curitiba segue entre as capitais que mais geram empregos. A confirmação tem como base os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), recém-divulgados pelo Ministério da Economia.

Estatística Em julho, Curitiba foi a terceira do país a criar mais vagas, com um saldo positivo de 2.684 empregos, atrás apenas de Belo Horizonte (3.829) e São Paulo (6.327). No acumulado de janeiro a julho, é a segunda que mais criou empregos no país.

Renovação No dia seis de outubro, coincidindo com a data de nascimento de Ulysses Guimarães, o MDB vai escolher o sucessor de Romero Jucá na presidência do partido. O Blog do Tupan adianta que a maioria dos delegados paranaenses na convenção nacional apoia a chegada de novas lideranças para o comando.

No trecho O secretário da Família, o deputado federal Ney Leprevost, decidiu correr o trecho, para não ficar atrás de outros pré-candidatos a prefeitura de Curitiba. A data escolhida é setembro, ou seja, a partir da próxima semana.

Cacife Eleito presidente da executiva estadual do PSD, Leprevost está praticamente credenciado para ir às urnas no pleito de quatro de outubro de 2020, que vai indicar o sucessor ou dará mais um mandato ao prefeito Rafael Greca.

Ronildo Pimentel
Editor

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *