Rosângela Moro é a ‘noiva’ da vez para a sucessão em Curitiba. Veja esta e mais na CabezaNEWS

WhatsApp
Facebook

A ‘noiva’ dos sonhos A advogada Rosângela Moro, esposa do ministro Sérgio moro (Justiça e Segurança Pública), é a ‘noiva’ dos sonhos nas articulações para a prefeitura de Curitiba. Uma fonte antenadíssima dos bastidores da política nativa na capital presenciou na última semana “assédios” do deputado estadual Delegado Fernando Francischini e do secretário estadual da Justiça, Ney Leprevost. Ambos sonham em ter a primeira-dama da Justiça como vice em outubro de 2020, na corrida para a sucessão do prefeito Rafael Greca.

‘Noiva’ II Rosângela Moro vem se destacando nos debates da política nacional e na aprovação do pacote anti-crime do marido, Sérgio Moro, que está em tramitação no Congresso Nacional. A visibilidade da moça é vista como fundamental para melhorar o desempenho nas urnas. Ainda segundo a fonte, ela não nega “sonho” de participar do pleito, a única dúvida é pelo qual partido irá se filiar.

‘Noiva’ III Só para contextualizar, na última sexta-feira (6), tanto Leprevost como Francischini promoveram eventos com a participação de Moro. Rosângela acompanhou o marido em ambas as ocasiões.

De saída? A informação que corre nos corredores da Assembleia Legislativa é que o deputado estadual Tadeu Veneri (PT) não vai mais concorrer a reeleição e já “começa a se despedir”, dizem. A decisão dele tem provocado o sorriso de muitos e a tristeza da esquerda.

Dúvidas O Goela de Ouro, fonte do Blog do Zé, levantou uma polêmica ontem (11). Dois ex-políticos paranaenses se suicidaram neste ano. Ambos eram do interior, mas tinham apartamento em Curitiba.

Dúvidas II O caso mais recente aconteceu há duas semanas no bairro Batel. Teorias não faltam para explicar os casos, mesmo porque os personagens eram conhecidos. A verdade, contudo, é que são fatos muito tristes, diz o blogueiro.

Fazenda Curitiba será sede, nesta quinta e sexta-feira (12 e 13), das reuniões do Comitê dos Secretários de Fazenda e do Distrito Federal (Comsefaz) e do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz). Participam secretários da área de todos os estados e do Distrito Federal.

Fazenda II Na pauta, no primeiro dia, assuntos como a compensação pelas perdas com as exportações, que deveria ser repassada pela União, e está em discussão no Supremo; questões sobre o regime de substituição tributária e as propostas para a reforma tributária em debate no Congresso, entre outros assuntos.

Ronildo Pimentel
Editor

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *