Salvem a Petrobras e os empregos em Araucária

WhatsApp
Facebook

O deputado estadual Requião Filho (MDB) assumiu a responsabilidade de defender a permanência da Refinaria de Petróleo da Petrobras localizada em Araucária, região metropolitana de Curitiba.

O parlamentar propõe a criação de um comitê permanente em defesa da Petrobras, dos empregos e da arrecadação que a empresa estatal gera, anota Pedro Ribeiro, no Paraná Portal.

Esta foi a conclusão apresentada pelo deputado ao final da audiência pública “As Consequências da saída da Petrobras no estado do Paraná”, no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), na manhã desta segunda-feira (11).

O evento, com presença do ex-senador e ex-governador Roberto Requião, reuniu centenas de petroleiros e lideranças sindicais que acompanharam os argumentos de especialistas sobre o impacto da venda de ativos da empresa, especificamente no estado: uma refinaria e uma fábrica de fertilizantes nitrogenados, em Araucária; e uma unidade de industrialização do xisto, em São Mateus do Sul.

“O comitê contra a venda das refinarias apresentará ao governo federal, estadual e aos deputados as perdas que estas vendas podem significar, como a da arrecadação do ICMS, de empregos e mesmo a nossa importância no cenário geopolítico”, explicou Requião Filho, parlamentar que propôs a realização do encontro.

“É importante defender a Petrobras no Paraná, é o único caminho, da soberania nacional. É um péssimo negócio para o estado que a empresa seja privatizada. Do comitê devem fazer parte petroleiros, deputados estaduais e federais e queremos também a participação de sindicatos de várias áreas”, afirmou.

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *