Saúde de Foz promoveu atividades em alusão ao Dia da Luta Antimanicomial

WhatsApp
Facebook

Rodas de conversa e apresentações de música e teatro foram promovidas nesta quinta-feira (18) no Centro de Convivência do Idoso

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu nesta quinta-feira (18), em alusão ao Dia da Luta Antimanicomial, uma série de atividades no Centro de Convivência do Idoso com os usuários dos serviços de saúde mental na rede municipal de Foz do Iguaçu.

Mais de 200 pessoas, principalmente usuários dos Centros de Atenção Psicossocial I e II, e AD (Álcool e Drogas), participaram do evento, que contou com exposições de oficinas, rodas de conversas e apresentações de teatro e de música, com apoio do projeto Foz Fazendo Arte, da Fundação Cultural.

Leia também

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Rose Meri da Rosa, o objetivo da ação foi promover a reflexão no Dia da Luta Antimanicomial, celebrado em 18 de maio, que marca a luta pelos direitos das pessoas com sofrimento mental e refuta a ideia do isolamento dessas pessoas, que têm como base principalmente o preconceito.

“É importante mostrarmos que as pessoas que necessitam de tratamento em saúde mental podem e têm o direito de conviver em sociedade. Por isso, fizemos essas atividades com o foco nos usuários da rede, mas abertas a toda a população”, destacou Rose.

Mais notícias