Ação visa dar celeridade aos exames, que serão realizados aos sábados até o fim de novembro
Para agilizar a fila e diminuir o tempo de espera a quem aguarda pelos exames eletivos de raio-X, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Fundação Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu, dará início no próximo sábado (5), a um mutirão com o objetivo de fazer 700 procedimentos em novembro.
Os exames serão feitos aos sábados, das 8h às 17h, nas dependências do Hospital Municipal Padre Germano Lauck, até o final do mês.
Veja também
- Ney Patrício solicita a realização de uma nova etapa do REFIS 2022 em Foz do Iguaçu
- Projeto Aprendendo a Viver recebe homenagem na Câmara de Vereadores de Foz
“Nosso objetivo é dar celeridade a estes exames, proporcionando o máximo possível de atendimentos, já que há uma demanda reprimida por conta da pandemia”, afirma a secretária municipal de Saúde, Jaqueline Tontini.
“Estão previstos outros mutirões de raio-X em breve, buscando dessa maneira uma melhor qualidade do atendimento na saúde pública em Foz do Iguaçu”, ressalta a secretária. Ela lembra que o mutirão se refere apenas aos exames eletivos – ou seja, casos em que não há urgência ou emergência, que são atendidos de prontidão.
O agendamento dos exames está sendo feito pela Diretoria de Assistência Especializada da Secretaria de Saúde. Jaqueline pede a colaboração dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), para que não faltem aos exames, e procurem atualizar seus dados cadastrais junto às unidades de saúde, principalmente o telefone e endereço. “Precisamos dessa parceria junto aos usuários, pois isso também faz com que haja aumento na fila de espera, uma vez que quando o paciente falta, outra pessoa perde a oportunidade de ser atendida”, destaca.