As áreas de saúde, educação, transporte coletivo, segurança, esporte e lazer, causa animal e cultura, entre outras, norteiam as propostas e projetos dos candidatos a vereador pelo União Brasil, na chapa número 44 na urna eletrônica, encabeçada por Zé Elias para prefeito e Leandro Costa para vice. Com o lema “A União Faz a Foz”, os futuros parlamentares vão defender temas relacionados a suas áreas de atuação em todas as regiões de Foz do Iguaçu.
“Os candidatos e candidatas a vereador do União Brasil são os mais qualificados e assumiram um compromisso contra a velha política dos conchavos e pela fiscalização das ações do Poder Executivo”, explicou Zé Elias. “Nosso compromisso é com a transparência na gestão pública, pelo desenvolvimento econômico e social e uma melhor qualidade de vida aos cidadãos iguaçuenses”, completam os candidatos a prefeito e vice.
Ao todo, 16 candidatos do partido estão na corrida pela Câmara de Vereadores, entre eles seis mulheres. As áreas da educação e desenvolvimento econômico estão no foco de atuação de nove postulantes do União Brasil, entre os quais Pedagoga Rejane (44277), Professor Rogerio Ojeda (44999), Mohamed Ortiz (44100) e Eliane Tashiro (44123). “Nossa cidade precisa ter uma rede de apoio eficiente aos alunos da educação especial, de espaços adequados para cada situação e suporte às famílias que mais precisam”, explicou Pedagoga Rejane.
A saúde pública elenca as principais bandeiras de sete representantes, entre eles Dr. André Ricco (44789) e Dr. Paulo Costa (44045). “Modernização do sistema público de saúde com a criação e melhoria de unidades básicas de saúde e de pronto atendimento”, explicou André Ricco. “Nossa proposta inclui também a regionalização e hierarquização dos serviços de saúde, bem como a pactuação com hospitais da região para cirurgias eletivas”, detalhou Paulo Costa.
Matriz econômica
O setor de turismo, principal matriz econômica de Foz do Iguaçu, é um dos focos de atuação de pelo menos seis candidatos do “A União Faz a Foz”. Entre eles estão Sandra Tarabayne (44000), Mahatma Gandhi (44133) e Rute Beck (44017). “Vamos desenvolver e aprimorar a infraestrutura turística para atrair mais visitantes e estimular o crescimento do setor”, destacou Sandra Tarabayne.
Leia também
Transporte coletivo de qualidade e valorização dos servidores municipais estão entre as propostas de pelo menos cinco candidatos do União Brasil, entre eles Alcir Franco (44555) e João Morales (44444). “Vamos juntos lutar pela modernização da frota de ônibus utilizada no serviço, pela criação de mais ciclovias e áreas para pedestres, além de implementar programas de incentivo ao transporte sustentável”, enfatizou João Morales.
Os candidatos Magrão do Povo (44567), Cintia Bordignon (44888) e Dr. Mauricio Castilha (44777) vão atuar na defesa da assistência social e outros três serão representantes do esporte. “Pretendo desenvolver projetos que fortaleçam os vínculos familiares, criando espaços públicos que favoreçam o diálogo e a convivência familiar”, explicou Cintia Bordignon.
A causa animal e o lazer foram temas propostos por dois candidatos, entre eles a Protetora Noely Cassini (44111). A área do meio ambiente foi escolhida por um candidato e a cultura por outro. O Professor William Nunes (44333) elegeu a cultura. “A cidade precisa ter mais espaços culturais nos bairros, ter um teatro estruturado e atrair os grandes espetáculos de artistas nacionais e internacionais”, comentou William Nunes.
Conheça mais sobre os candidatos do União Brasil – A União Faz a Foz e suas propostas visitando seus sites e redes sociais.