O Ministério da Saúde Pública responderá à demanda das pessoas que solicitam a vacina contra influenza, fazendo uso oportuno das doses, para avançar a campanha
Da mesma forma, continuará a vacinação da população-alvo em todas as etapas, que inclui crianças de 6 e 36 meses de idade, adultos de 60 anos ou mais, gestantes e puérperas, pessoas entre 4 anos e 59 anos com comorbidades, pessoal de saúde e pessoas que realizam atividades essenciais para a comunidade.
Essa mudança se deve à proteção indireta que a vacinação proporciona às pessoas vulneráveis. Acima de tudo, porque a população vacinada reduz a probabilidade de gerar formas graves da doença e suas complicações, diminui o risco de hospitalização e salva vidas.
A vacina contra influenza é segura e gratuita no Sistema Público. Acesse a lista de Centros de Vacinação contra Influenza neste link .
Lapso de aplicação entre vacinas contra covid-19 e outros tipos de vacinas:
– Duas semanas após completar o regime (duas doses) de Sinopharm, Coronavac e Covaxin.
– Duas semanas após receber a primeira dose de AstraZeneca e Sputnik V (aplicada a partir de 18/05/2021).
Covid-19 e Influenza: o paciente com covid-19 ativo não deve ser vacinado contra influenza, deve esperar um mês pela recuperação para poder receber anti-influenza.
As informações são de Agencia de Información Paraguaya