Scheila Melo assume Secretaria da Mulher em Foz do Iguaçu

Graduada em Direito, Scheila possui pós-graduação em Inteligência Policial e Penitenciária, Direito Militar, Análise Criminal e Segurança Pública
WhatsApp
Facebook
Foto: Divulgação

A policial militar Scheila Melo foi nomeada secretária municipal da Mulher de Foz do Iguaçu, conforme portaria publicada no Diário Oficial do Município em 23 de abril. Com 23 anos de atuação na Polícia Militar do Paraná, Scheila é especialista em segurança pública e atuou por dois anos na Casa Civil do Governo do Estado.

Ela substitui Noemi Giehl, que esteve à frente da secretaria desde sua criação e deixou o cargo em 28 de março, após pedido de exoneração.

Leia tamném

Graduada em Direito, Scheila possui pós-graduação em Inteligência Policial e Penitenciária, Direito Militar, Análise Criminal e Segurança Pública. Segundo a nova secretária, a experiência na administração estadual poderá contribuir para a viabilização de projetos em parceria com o Governo do Paraná e com o Governo Federal, com foco na utilização de programas e recursos já existentes.

A gestão da pasta, de acordo com Scheila, será orientada por três eixos principais: segurança, saúde e empreendedorismo. As diretrizes foram definidas com base em demandas apontadas por organizações sociais e profissionais da rede de atendimento à mulher no município.

Além da atuação na segurança pública, Scheila Melo fundou em 2019 o Projeto Coração, uma ONG sediada na Ocupação Bubas. A entidade atende meninas em situação de vulnerabilidade com oficinas e atividades de acolhimento, tendo alcançado mais de 10 mil crianças desde sua criação.

Na área de segurança, a nova secretária pretende ampliar a atuação para além da Patrulha Maria da Penha, com foco em ações preventivas e integradas a outras políticas públicas, como infraestrutura urbana e serviços de saúde e educação.

Scheila também mencionou a intenção de articular a vinda de programas como o “Mulher Segura” e outras iniciativas voltadas à capacitação profissional e à proteção social, por meio da integração com políticas públicas estaduais e federais.

@fozdiario

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *