Secretaria da Educação de Foz investe R$ 327 mil na compra de livros de literatura

WhatsApp
Facebook
Foto: Felipe Oliveira/PMFI

Alunos e professores das escolas e Cmeis poderão escolher uma obra durante a 17ª Feira Internacional do Livro, de 17 a 24 de novembro

A Prefeitura de Foz do Iguaçu, através da Secretaria Municipal da Educação, está investindo R$ 327 mil na compra de livros que serão entregues aos alunos e professores da rede municipal de ensino durante a 17ª Feira do Livro, que acontecerá de 17 a 24 de novembro no Clube Gresfi.

As empresas vencedoras dos pregões eletrônicos deverão entregar as obras conforme as especificações constantes no edital, que levam em consideração o material do livro, as ilustrações e o texto, de acordo com a faixa etária da criança.

Veja também

“Antes de abrirmos a licitação, uma comissão especial analisou diversas obras e apontou aquelas que melhor atendiam a proposta pedagógica curricular. A análise dos livros também atende a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e outros documentos que norteiam o processo educacional”, explica a secretária da educação, Maria Justina da Silva.

Os vale livros devem ser distribuídos nas semanas que antecedem o evento nas próprias escolas e Cmeis (Centros Municipais de Educação infantil). As obras ficarão à disposição dos alunos no estande da Secretaria da Educação, na Feira do Livro.

Os vale-livros serão direcionados para crianças do Infantil 4 e 5 dos Cmeis, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos). Os estudantes farão visitas programadas à Feira do Livro com as próprias escolas, mas também poderão escolher os títulos durante visitas com os familiares.

O projeto vale-livro existe desde 2014 na rede municipal de ensino e tem como proposta incentivar a leitura entre os estudantes.

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *