Os eventos reúnem milhares de pessoas que buscam novidades sobre o turismo da fronteira e rede hoteleira
A Secretaria de Turismo e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu encerra nesta quinta-feira (9), a participação em grandes feiras de turismo da Europa. Representando o Destino Iguaçu, a pasta esteve desde o início de março nas capitais Lisboa (Portugal) e Berlim (Alemanha).
Em Portugal, entre os dias 1º a 5 de março, participou da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, a principal feira do setor do país, que reuniu mais de 63 mil visitantes, entre profissionais e público final.
Após reuniões e apresentações sobre a estrutura turística da cidade para investidores portugueses, a equipe partiu para Berlim. Na capital germânica foi realizada a ITB Berlin, um dos maiores eventos do mundo no segmento, que conta com cerca de 5.500 expositores de 161 países.
Leia também
- Agência do Trabalhador de Foz tem 439 oportunidades com carteira assinada
- Turismo de Itaipu registra aumento de 83% em fevereiro
Foz do Iguaçu marcou presença no estande da Embratur, ao lado de coexpositores de outros destinos turísticos brasileiros, meios de hospedagem, redes hoteleiras, operadoras de turismo e entidades de promoção do turismo nacional.
Ampliação de contatos
O posto de trabalho de Foz do Iguaçu foi representado pela servidora Jandira Cordeiro, que integra a Diretoria de Promoção e Marketing da Secretaria de Turismo e Projetos Estratégicos, e Karin Wolf, gerente comercial do Parque das Aves.
Conforme conta o secretário interino de Turismo e Projetos Estratégicos, Lourenço Kuerten, a participação nos eventos internacionais amplia as estratégias do município por meio de contatos com agentes de todo o mundo.
“Retomamos os contatos com o trade internacional, divulgando a oferta turística e a novidades da hotelaria, atrativos e experiências características da cidade, como o wellness, focado no bem-estar, e o ecoturismo em mercados emissores de visitantes para Foz”, frisou Lourenço.
Marcar presença nas feiras internacionais, no estande da Embratur, faz parte da estratégia do Destino Iguaçu para o fortalecimento da imagem no exterior e o posicionamento como um destino seguro e preparado para receber visitantes de diversos países.