Secretaria Municipal de Turismo de Foz participa da LGBT+ Turismo Expo 2023

WhatsApp
Facebook

O evento, no Rio de Janeiro, reúne destinos turísticos e empresas do setor para troca de conhecimento sobre boas práticas no atendimento a esse público

A Secretaria Municipal de Turismo e Projetos Estratégicos representa o Destino Iguaçu, nesta quinta-feira (20), durante a LGBT + Turismo Expo 2023, na cidade do Rio de Janeiro. O evento tem a participação de diversos destinos turísticos do país e de empresas do setor para a troca de conhecimento e de boas práticas no atendimento a esse público.

O LGBT+ Turismo Expo 2023 reúne cerca de 500 participantes e a feira de negócios do evento conta com 50 expositores do mundo inteiro. O segmento de turistas LGBT+ tem crescido exponencialmente nos últimos anos, assim como a demanda por produtos e serviços adequados ao público, por isso a Secretaria Municipal de Turismo de Foz tem direcionado esforços para se adequar a essa oportunidade.

Leia também

Para André Alliana, secretário municipal de Turismo e Projetos Estratégicos, “a participação da secretaria nessas ações soma-se às iniciativas já desenvolvidas no município, como o projeto da Parada LGBT+ de Foz do Iguaçu”. “Esse nicho é de grande importância para o desenvolvimento do turismo, é um público que consome mais e melhor, e é preciso estimular que a oferta se adapte para atendê-los satisfatoriamente”, complementou.

De acordo com a Secretaria de Turismo, estudos sugerem que o turista LGBT+ gasta até quatro vezes mais e consome produtos e serviços de qualidade superior. Em 2019, esse mercado injetou 26,8 bilhões de dólares na economia brasileira.

Sobre a LGBT+ Turismo Expo 2023

O evento é voltado para agentes de viagens e operadores turísticos, hoteleiros e agentes de receptivo que buscam aperfeiçoar seu conhecimento por meio de treinamentos e apresentações de produtos e serviços direcionados à comunidade LGBT+ e das novidades desse mercado apresentadas pelos expositores que movimenta mais de US$ 218 bilhões no mundo.

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *