A Secretaria Municipal de Saúde vai estreitar o relacionamento com as universidades de Foz do Iguaçu para ampliar a margem de capacitação do quadro de funcionários, com a proposta de estender especializações e mestrados para todos os servidores da Rede Municipal de Saúde.
Nesta sexta-feira (8), o secretário de Saúde, Ulisses Figueiredo, visitou o campus da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) para levar a pauta ao diretor-geral, Sérgio Moacir Fabriz.
Luciana Fabriz, coordenadora do Laboratório de Enfermagem, e Adriana Zilly, diretora do Centro de Educação, Letras e Saúde, também participaram da reunião.
Leia também
O secretário quer aproximar o serviço de saúde das instituições de ensino superior, visando o aperfeiçoamento do quadro funcional. “A qualificação contínua dos nossos servidores é uma das nossas metas”, disse. “Essa integração com as universidades permite a aproximação do conhecimento teórico com a prática e possibilita o surgimento de novas estratégias para a manutenção e o aprimoramento dos serviços de saúde”, completou.
A Secretaria e a Unioeste têm parceria para capacitação dos gerentes das Unidades Básicas de Saúde e um convênio de pós-graduação para psicólogos. Este último está em sua segunda edição e vai inserir novos 30 pós-graduandos em psicologia nas UBS, no mês de julho. A pós-graduação tem duração de dois anos e a primeira turma iniciou em 2022.
“A Unioeste está de portas abertas para o secretário de Saúde”, afirmou Sérgio Fabriz. “O conhecimento chega à sociedade na forma de programas, projetos e ações”, finalizou.