Na Itaipu O jornalista Cláudio Osti adiantou no final de semana, no Paçoca com Cebola, que o general Luiz Felipe Carbonell, que havia pedido pra sair do governo Ratinho Junior na última semana, é dado como certo em uma diretoria na Itaipu. Carbonell, que era, ou é, secretário estadual de Segurança Pública, atendeu aos apelos do governador para ficar apenas mais um dias na gestão estadual, mas “saltou fora de vez”, informou Osti.
Itaipu II O general Carbonell, caso se confirme a mudança, não terá muitas dificuldades na nova função. Ele já atuou como chefe da Assessoria de informações da Binacional.
Carona do bem Uma mulher que residente em Ponta Grossa, só conseguiu chegar a tempo de passar por um transplante de rim, na quinta (18), graças a ajuda da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Silmara Aparecida da Silva contou com uma legítima “carona do bem” para percorrer aproximadamente 90 quilômetros até o Hospital do Rocio, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.
Gripe A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe entra em uma nova etapa hoje (22) em todo o país. A primeira fase, que teve início em 10 de abril, vacinou crianças, gestantes e puérperas. A partir de agora, a meta é o restante do público-alvo – trabalhadores da saúde, indígenas, idosos, professores, pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.
‘Alfajores loucos’ A Polícia Federal Argentina deteve durante o feriadão, um casal estadunidense e colombiano vendendo alfajores dentro do Parque Nacional del Iguazú, próximo as Cataratas do Iguaçu, em Puerto Iguazú, na Argentina. Os dois montaram uma barraca para “comercializar” o produto, transportado dentro de uma caixa térmica.
Marketing Os dois chamaram a atenção dos turistas ao exibirem um cartaz promovendo a venda de “Alfajores cannabis edibles” (comestível, em inglês) a um preço de 150 pesos (aproximadamente R$ 15,00) por unidade.
Diga lá! O ex-presidente Lula (PT), preso em Curitiba desde abril de 2018, poderá dar entrevista aos veículos de comunicação. A decisão veio diante da repercussão negativa da censura imposta a dois veículos de comunicação do país.
Diga II A repercussão fez o presidente do STF estender para a imprensa o direito de entrevistar, Lula preso em Curitiba. A proibição estava vigente desde o ano passado quando, às vésperas da eleição, o ministro Luiz Fux negou à repórter Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, autorização para entrevista o ex-presidente.
Ronildo Pimentel
Editor