Secretário Ney Leprevost pede a prefeituras do Paraná horário maior no serviço delivery

WhatsApp
Facebook
(Foto: Assessoria Ney Leprevost)

O secretário estadual de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, encaminhou oficio às prefeituras solicitando que as mesmas que autorizem os restaurantes, lanchonetes, bares e similares, a ampliar o horário de para entrega de alimentos por delivery. Os trabalhadores estão estressados e nervosos devido ao pouco tempo de entrega, afirma.

O pedido, de acordo com Ney Leprevost, foi encaminhado à Secretaria por grupos de motofretes e motoboys, que estão muito preocupados com os colegas. “O prazo exíguo que está sendo dado no momento por algumas prefeituras, faz com que estes profissionais andem em maior velocidade, arriscando as próprias vidas”, revela o secretário.

“Tudo o que não queremos e não podemos ter neste momento, são motocicletas andando em alta velocidade com pessoas estressadas, nervosas, correndo riscos de provocar acidentes e lotar ainda mais as UTIs”, disse Leprevost.

Que completou: “Esperamos que os prefeitos compreendam e façam esta dilatação de prazos”. O ofício, ainda segundo o secretário, também foi enviado para Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar) e a Associação das Empresas de Delivery.

O delivery é uma das alternativas que bares e restaurantes buscaram para manter suas atividades econômicas, que foram prejudicadas devido as medidas restritivas da pandemia. Hoje o segmento movimenta aproximadamente R$ 17 bilhões ao ano e emprega quatro milhões no país.

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *