Semana é marcada por mais restrições para conter o coronavírus

WhatsApp
Facebook
Foto: Rodrigo Felix Leal

Medidas são voltadas a 134 municípios de sete Regionais de Saúde, onde a evolução dos casos está mais acelerada. Também houve reforço no número de leitos hospitalares destinados a pacientes coma doença.

O número de novos diagnósticos e mortes pela Covid-19 não param de crescer no Paraná. Neste sábado (04), o total de casos confirmados chegou a 30.241, com 749 mortes em decorrência da doença no Estado. Por isso, o Governo do Estado editou durante a semana medidas mais rigorosas para conter a transmissão do novo coronavírus. Elas foram anunciadas na terça-feira (30) pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior.

Com parâmetros mais rígidos de controle da circulação de pessoas e de funcionamento de atividades econômicas, a decisão é voltada a 134 municípios de sete Regionais de Saúde, onde a evolução dos casos está mais acelerada.    

A Secretaria de Estado da Saúde está reforçando o número de leitos para pacientes com Covid-19. Na quarta-feira (01), mais 27 leitos foram habilitados no Estado, 22 de UTI e cinco de enfermaria. Eles foram abertos no Hospital Universitário de Maringá, no Hospital Cruz Vermelha e na Santa Casa, em Curitiba. As ampliações fazem parte dos mais de 2.200 leitos exclusivos para atendimento da Covid-19 implantados desde o início da pandemia no Paraná.

Em pouco mais de 100 dias desde as primeiras medidas de contenção da pandemia, o Governo do Estado já investiu cerca de R$ 400 milhões em ações de prevenção e combate ao coronavírus. São recursos aplicados na área da saúde, para ativação dos leitos e compra de insumos e equipamentos, para o pagamento do Cartão Comida Boa e compra dos alimentos da merenda escolar disponibilizados aos estudantes beneficiários do programa Bolsa Família, contratação de bolsistas para ações de controle e prevenção da doença, entre outras ações.

Clique AQUI e confira as medidas adotadas nesta semana pelo governo do Estado.

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *