Será que tem partido fácil para se eleger vereador a primeira vez? E se reeleger? Veja na CabezaNEWS

WhatsApp
Facebook

As boas O Blog do Tupan fez um comparativo onde destacou quais as melhores legendas para se elever vereador pela primeira vez em Curitiba. Dependendo da performance do presidente Jair Bolsonaro até o ano próximo ano, o PSL de Fernando Francischini é o melhor partido, segundo a análise.

Boas II Sem representação na Câmara e com um fundo partidário três vezes maior do que o Democratas, do atual prefeito, o PSL tem condições de ser a grande surpresa de 2020, tendo candidatura na majoritária.

Boas III Dos nanicos, uma boa aposta é o Avante, sem vereadores no legislativo e com um dedo do governador Ratinho Junior, que vem recebendo filiações de candidatos com desempenho intermediário e tem tudo para ser o PSDC ou o PTN de 2016.

De volta Na esquerda, as apostas ficam para o PCdoB e o PSOL que estão montando chapas redondas, com dissidentes do PT e podem emplacar pelo menos duas cadeiras para renovar a oposição, hoje adaptada ao poder.

Reeleição Ainda sobre a análise do blog, a eleição de 2020 vai ser a primeira sem coligação nas proporcionais, o que implica em mudanças na condução dos partidos e na organização das chapas, mas dificulta ou facilita a reeleição para alguns partidos com vereadores.

Reeleição II Para retornar à Câmara a melhor legenda é o DEM, de Greca, hoje com dois nomes – Julieta Reis vai se aposentar e Sabino Picolo, que ainda está na dúvida se disputa outra vez.

Ordem unida O Colégio Militar de Foz do Iguaçu abriu segunda (26) o prazo de inscrição para vagas em turmas dos ensinos fundamental e médio, destacou o G1. Estão disponíveis 90 vagas para o 6º ano, no período da tarde, e outras 60 vagas para o 1º ano, no turno da manhã.

Na frente Filhos de militares têm preferência no processo classificatório. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet até as 18h do dia 9 de outubro. A taxa é de R$ 95. As provas serão dias 10 de novembro (ensino médio) e 24 de novembro (ensino fundamental).

De 2015 Em depoimento à CPI da JMK ontem, a chefe da 3ª Inspetoria de Controle Externo do TCE-PR, Rita Mombelli, detalhou irregularidades detectadas no processo de gestão da manutenção da frota do Governo do Paraná, vencida pela JMK em janeiro de 2015, e que teve continuidade até maio de 2019.

Irregularidades No julgamento, seis gestores públicos e da empresa foram condenados pelo TCE, porém aguardam julgamento de recurso. “Desde o início do novo modelo de, o órgão fiscalizador comprovou várias práticas fraudulentas, tanto por parte de servidores do Estado quanto dos responsáveis pela empresa”, destacou o presidente da CPI, Soldado Fruet.

Placas Mercosul Começou a valer ontem (27) uma nova regra para emplacamento de veículos no Brasil. A troca da placa do novo padrão não será mais exigida para transferências de propriedade no mesmo município. A mudança está na resolução 780/2019, do Conselho Nacional de Trânsito, que maneve a troca nos demais casos.

Ronildo Pimentel
Editor

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *