O secretário adjunto do MDB do Paraná, Sérgio Ricci, não é candidato à presidência do diretório estadual do partido.
Em carta aberta, diz que é importante discordar, “faz bem para a democracia”, porém, não se pode permitir que pessoas “sorrateiras e covardes” promovam ações orquestradas contra o presidente estadual, o senador Roberto Requião.
Ele reforça que sua posição, é a mesma de Requião, “ao qual tenho enorme respeito e lealdade. Na política precisamos ter lado”. A convenção do MDB-PR será no próximo dia 15 (sábado) na sede do partido em Curitiba.
O senador Requião está alinhado à candidatura do deputado federal João Arruda, que já recebeu o apoio de três deputados – os estaduais Anibelli Neto e Requião Filho e o federal Hermes Frangão Parcianello. O deputado federal Sérgio Souza também é candidato ao cargo.
O futuro presidente vai conduzir o partido nos próximos dois anos e articular as eleições municipais de 2020. No Paraná, em 2016, o MDB elegeu 70 prefeitos.
A seguir a carta do Sérginho Ricci:
“Carta aberta para imprensa e ao diretório estadual do MDB PARANÁ
Eu Sérgio Ricci, secretário do MDB PARANÁ, venho a público para informar que não sou candidato à presidência do diretório estadual.
Como secretário construí um diálogo com nossos filiados. O MDB tem história e compromisso. Minha posição, é a posição do senador Requião, ao qual tenho enorme respeito e lealdade. Na política precisamos ter lado. O senador Roberto Requião é um homem de caráter, que conduziu o partido ouvindo os diretórios.
Sobre as tentativas de tomar o partido no tapetão, classifico como sorrateiras e covardes. Discordar é importante, precisamos ter pluralidade no partido, o que faz bem para a democracia. Porém, não podemos permitir que pessoas fiquem atirando contra o partido e fazendo ações orquestradas para atacar o senador Requião.
A partir de janeiro, estaremos empenhados no fortalecimento do partido. Reafirmo: minha posição é a mesma do senador Roberto Requião, que tem um legado, sem dúvidas um dos maiores políticos que contribui para o crescimento do Brasil e do Paraná.
Sérgio Ricci
Secretário adjunto do MDB PARANÁ.
Curitiba, 5 de dez 2018”
Na foto, de Eduardo Matysiak/MDB PARANÁ, o senador Roberto Requião e o secretário adjunto, Sérgio Ricci
O Sérgio Ricci, é filho de José Ricci, que foi funcionário do Banestado? Preciso contatar com ele.