Para manter viva a riqueza cultural do povo paranaense, seja por meio da dança, das vestimentas ou de adereços, o Sesc promove de 20 a 24 de outubro a 4ª edição do Festival Cultural de Etnias na unidade em Foz do Iguaçu. Com uma vasta programação cultural foram convidados para participar do festival grupos de importância local, regional e até nacional que representam etnias que compõem a história da imigração do Paraná.
A abertura do evento está programada para ocorrer na segunda-feira (20), às 10h, no Sesc Foz do Iguaçu, com a apresentação de dança europeia. Às 18h30, no Auditório do Campus Integração da Unila, o público poderá conferir a apresentação do coral da Aldeia Arapy, de Foz do Iguaçu, seguida da palestra “As Etnias do Paraná – História, imagens e identidade cultural”, com o jornalista, escritor e pesquisador Diego Antonelli.
Na terça-feira (21) as atividades da manhã e da tarde são fechadas para o público em geral e destinada a alunos municipais. Uma apresentação de danças e músicas, do Grupo Cultura Latino-Americana, será aos estudantes da Escola Municipal Irio Manganelli e, à tarde, o grupo repete a apresentação na Escola Municipal Cora Coralina. A partir das 18h30, o Sesc Foz do Iguaçu promove a oficina “Pontes Culturais: produção cultural e ancestralidade”, que tem vagas limitadas e a inscrição pode ser feita AQUI.
O Grupo Cultura Popular Brasileira realiza duas apresentações fechadas aos alunos das escolas municipais Érico Veríssimo e Jorge Amado, na quarta-feira (22) e, à noite, a partir das 18h30, ocorre a Mostra Itinerante de Filmes, na unidade do Sesc.
Na quinta-feira (23) é a vez das apresentações ocorrerem aos alunos das escolas municipais Monteiro Lobato e Professora Suzana Moraes Balen, também em evento fechado ao público.
No último dia do evento (24), apresentação do Grupo Cultura Italiana na Escola Municipal Ponte de Amizade. Para encerrar a quarta edição do festival, o Sesc Foz do Iguaçu traz a Foz do Iguaçu o cantor e compositor Chico César. Em formato solo, voz e violão, o artista apresenta o show Chico César – 30 anos do álbum Aos vivos, a partir das 20h, no Mercado Público Barrageiro.
O show é gratuito e aberto ao público. Ingresso solidário: doação de um brinquedo para a Campanha do Brinquedo do Sesc e RPC.

Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz