Fábio Aguayo: “Esta manhã recebemos dezenas de relatos e reclamações de ações que ocorreram durante a noite e madrugada nos últimos dias”
Bares, restaurantes e casas noturnas da região central e entorno de Curitiba enfrentam uma onda de arrombamentos, principalmente nos bairros onde tem polos gastronômicos. A denúncia é Sindiabrabrar, que representa a categoria e vem recebendo comunicados sobre os crimes, que ocorrem à noite ou durante a madrugada.
“Esta manhã recebemos dezenas de relatos e reclamações de ações que ocorreram a noite e madrugada e nos últimos dias”, afirma o presidente do Sindiabrabar (Sindicato dos Bares e Casas Noturnas), Fabio Aguayo. “São reclamações de furtos e roubos de televisores, equipamentos, bebidas, dinheiro, entre outros”, destacou.
“O que impressiona que é em horário de expediente e o mais comum de madrugada. Por incrível que pareça, nas filmagens de monitoramento são sempre as mesmas pessoas, muitos dos indivíduos em situação de rua”, afirma Fábio Aguayo.
A entidade cobra uma postura mais firme e trabalho de inteligência para tirar de circulação estas pessoas e principalmente um combate rigoroso para controlar está epidemia de transtornos que está tirando o sono dos empresários do setor e causando um prejuízo coletivo incalculável.
Números que assustam
Segundo o presidente do Sindiabrabar, na madrugada desta segunda-feira (8), no Habibs, da Silva Jardim, furtaram duas caçambas da transresiduos que ficam dentro da lixeira. Na sexta-feira (5), a furtaram um veículo dentro do estacionamento, por volta das 19hs, também no Habibs.
Os relatos não param por aí. Nesta segunda-feira (8), do Ball Bull Água Verde, roubaram 2 televisores. Na última “visita” ao Trip Bar, em janeiro, roubaram dois botijões de gás, 1 engradado de cerveja e baldinhos de alumínio.
Na Praça da Espanha, entraram no Backyards e lolla Bar, furtando equipamentos eletrônicos e TVS. Em um ano e meio, na Rua Mateus Leme, o Amsterdam foi alvo de quatro arrombamentos, o último dia 20 de fevereiro. A Carmela Pizzeria , no Água Verde, roubaram os refletores por duas vezes.