Atraso no fim do ano letivo de 2020 impossibilitará a oferta de vagas na seleção do primeiro semestre
A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) não participará do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2021 do primeiro semestre, somente da edição do segundo. De acordo com a instituição, o ano letivo de 2020 só terminará em setembro de 2021, o que impossibilitará a oferta de vagas agora em abril.
Os candidatos que desejem entrar nos cursos de graduação da Unioeste pelo SiSU 2021/2 terão que esperar a divulgação das datas da seleção do segundo semestre. As vagas, que ainda serão divulgadas, serão exclusivas para quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020.
O atraso na finalização do ano letivo de 2020 da Unioeste foi causado pela pandemia de Covid-19. Pelo mesmo motivo, a universidade remarcou as provas do Vestibular 2021 para 4 de julho.
Tradicionalmente, o vestibular da Unioeste é realizado no ano que antecede o início das aulas, mas a pandemia tornou a edição de 2021 excepcional. As provas estavam marcadas para maio, mas a situação sanitária agravada pela Covid-19 fez com que a instituição optasse para transferir a seleção para julho. Já as inscrições são esperadas para o período de 26 de abril a 28 de maio.
De acordo com a Unioeste, as provas do Vestibular permanecerão nas cidades de Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo, além de Curitiba e Maringá.
Mais informações pelo site da Unioeste e pelo e-mail [email protected].
As informações são de Brasil Escola