Site da Prefeitura de Foz tem novidades confira

WhatsApp
Facebook

Mudanças têm como principal objetivo melhorar experiência do cidadão e facilitar o acesso aos serviços da administração municipal

O portal virtual da Prefeitura de Foz do Iguaçu recebeu uma série de adequações e melhorias, que entram em funcionamento a partir desta segunda-feira (18).

O trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação com o apoio de outras pastas teve como foco principal a experiência dos cidadãos no site; com o objetivo de facilitar o acesso e, desta forma, incentivar o uso da plataforma para a solicitação dos serviços oferecidos pela administração municipal.

“Nossa intenção é que o cidadão possa encontrar de forma rápida o que precisa no site, evitando assim desconfortos em sua rotina, como a necessidade de deslocamento ou de espera”, expressou o prefeito Chico Brasileiro.

Entre as principais melhorias, explicou o secretário municipal de Tecnologia da Informação, Rafael Sanches, está a criação de um portal de serviços ao cidadão, que substitui a opção “Autoatendimento” no menu principal do site (www.pmfi.pr.gov.br). A opção estará nomeada como “Serviços” e dará acesso ao portal eFoz.

“Mais uma vez, todas as mudanças tiveram como objetivo de facilitar com que o cidadão encontre o serviço que precisa no portal, por isso fizemos um grande esforço, principalmente junto com a Secretaria Municipal da Fazenda, responsável por boa parte das opções, para deixar o conteúdo de mais fácil compreensão”, disse.

Além da disposição clara das opções dos serviços, no eFoz também estão disponíveis orientações aos cidadãos, como passo a passo, documentos necessários, prazos e outras informações relevantes, conforme cada item específico.

Outras mudanças

Também foram feitas alterações nas áreas de cada secretaria no site da prefeitura, onde as pastas terão maior possibilidade de personalização de seus conteúdos, como a adição de vídeos e endereços dos equipamentos de responsabilidade da pasta. “Assim, por exemplo, a Secretaria de Assistência Social poderá adicionar a localização dos CAPS, assim como a Saúde, das unidades básicas”, exemplificou o secretário de Tecnologia da Informação.

Ainda segundo ele, conforme a secretaria tenha a resposta dos cidadãos sobre a experiência de uso do site, poderá fazer outras melhorias. “É um processo de atualização frequente. Estaremos sempre à disposição para ouvir o feedback dos usuários e avaliar a possibilidade de novas alterações”, finalizou Rafael.

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *