Proposição é do Deputado Requião Filho, a partir de um pedido de vereadores para debater o assunto
Construído a passos lentos ao longo da última década, o Hospital Regional de Guarapuava só foi aberto em caráter de emergência em 2020 para dar conta da pandemia de Covid-19. No entanto, desde então, o local vem enfrentando problemas sérios que inviabilizam seu atendimento pleno à população e, recentemente, teve os equipamentos retirados e não há previsão para reabrir as portas.
Para debater este problema e levantar a real situação do local, o Deputado Estadual Requião Filho marcou uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa do Paraná para o próximo dia 18 de abril, às 09h, no Auditório Legislativo (CCJ). Foram convidadas todas as autoridades interessadas no assunto, vereadores, o prefeito de Guarapuava e demais lideranças da região.
Leia também
- Adolescente morre em colégio de Foz por supostamente participar da brincadeira do aerossol
- Foz quer superar resultado da Semana Nacional de Conciliação Trabalhista de 2022
“É importante levantar os dados certos, ver o que de fato está acontecendo nesse hospital e o porquê ainda não está aberto para a população. Ficou só na promessa dos últimos governos e até agora não conseguiu cumprir seu papel. Os vereadores de Guarapuava me procuraram pedindo ajuda para chamar a atenção para o problema que se arrasta há anos”, justificou o deputado.
Serviço
Audiência Pública: “O desmonte da saúde pública em Guarapuava e região”
Data: 18/04/2023 – 9h
Local: Auditório Legislativo (CCJ)
Assembleia Legislativa do Paraná
Praça N. Sra. Salette, s/nº – Centro Cívico, Curitiba, PR