Turismo O novo presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa, Deputado Soldado Fruet (Pros), convocou para segunda (25) a primeira reunião de trabalho sob sua direção. A reunião está marcada para às 10h. De acordo com Soldado Fruet, a intenção é trabalhar todos os assuntos relacionados ao turismo, tanto de Foz do Iguaçu, como de todas as regiões do Paraná. “Estou feliz e honrado em poder contribuir diretamente em defesa dos interesses do turismo, principal fonte geradora de recursos para nossa região Oeste”, disse.
Linha de atuação Soldado Fruet adiantou que a Comissão vai intensificar o apoio aos pontos consolidados do turismo paranaense, como as Cataratas do Iguaçu, eventos e também às pequenas cidades de todos as regiões do Paraná, que têm atrações turísticas peculiares e extremamente convidativas.
Perspectiva “Por exemplo, em Foz do Iguaçu, as pessoas podem retornar e ainda conhecer outras atrações pouco exploradas na região Oeste. Esta será uma das principais missões do nosso mandato”, afirmou Soldado Fruet.
Sem mínima O deputado Luiz Fernando Guerra (PSL) aprovou requerimento, pedindo informações aos presidentes da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura (Agepar), Claudio Stabile e Omar Akel, respectivamente.
Mínima II A intenção, segundo ele, é verificar o cumprimento da Lei Estadual 13755, de 9 de setembro de 2002, que proíbe a cobrança de tarifa mínima pelas concessionárias de serviços públicos do Estado.
Contexto A tarifa mínima da Sanepar e da Copel foi criada para beneficiar as famílias que tem um consumo mínimo. No caso da água, de até 10 metros cúbicos por mês. No entanto, o ex-governador Beto Richa (PSDB) aprovou uma mudança, reduziu o volume para cinco metros cúbicos por mês e reduziu um percentual muito baixo do valor da tarifa.
Leão Os contribuintes brasileiros já tem definido o período do ano para o encontro com leão da Receita Federal. O prazo de apresentação da declaração do Imposto de Renda 2019, ano-base 2018, começa dia 7, após o carnaval e vai até 30 de abril. Fiquem esperto para não cair na malha fina nem ter que pagar multa.
Tou fora, … … tou dentro! Alberto Gebrim Preto (PSD), o Beto Preto, eleito com 90% dos votos, finalmente renunciou ao cargo de prefeito de Apucarana para assumir a secretaria de Saúde, do governo Ratinho Junior (PSD).
Vereador Está em curso uma articulação dentro do MDB do Paraná, para lançar o ex-senador Roberto Requião candidato a vereador de Curitiba. Ele já foi prefeito e, segundo os emedebistas, será um grande puxador de voto para a legenda em 2020.
Ronildo Pimentel
Editor