Suspeito tenta fugir com carro roubado no bairro Cidade Nova, em Foz, e morre após confronto com a polícia

Equipe da Polícia Militar atendeu ocorrência de roubo, recuperou veículo e apreendeu arma utilizada em confronto

policia militar foz
Imagem meramente ilustrativa (Foto: Divulgação/14º BPM)

A Polícia Militar do Paraná atendeu, às 22h desta terça-feira (17), uma ocorrência de roubo e m uma residência no bairro Cidade Nova em Foz do Iguaçu, durante atuação na Operação Carnaval.

Conforme informações repassadas via rádio, ao menos dois indivíduos teriam invadido uma residência, subtraído bens e roubado um veículo da vítima.

O automóvel utilizado no apoio à ação criminosa seria um Renault Clio de cor cinza, já suspeito de envolvimento em outro roubo ocorrido no dia anterior.

Durante patrulhamento na região, a equipe do 14º BPM visualizou dois veículos com características compatíveis com as informações repassadas.

Leia também

Colisão frontal deixou cinco pessoas feridas no trecho da Perimetral Leste da BR-277, em Foz do Iguaçu

Ao tentar realizar a abordagem do veículo roubado, o condutor efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram a injusta agressão.

Após o confronto inicial, o suspeito empreendeu fuga com o veículo, vindo a colidir contra um muro e, em seguida, adentrar uma área de vegetação, onde novamente houve disparos em direção à equipe policial, sendo necessário novo revide para cessar a agressão.

Cessada a situação de confronto, os policiais localizaram o indivíduo alvejado e acionaram imediatamente o atendimento médico de urgência.

Apesar dos esforços, foi constatado o óbito no local. A ocorrência contou com o acompanhamento do Oficial CPU, Supervisor, Subcorregedoria, Criminalística e Delegacia de Homicídios, que adotaram os procedimentos legais e periciais cabíveis.

Durante a ação, foi apreendida uma pistola calibre 9mm da marca Jericho, além de estojos deflagrados.

O veículo roubado foi recuperado e encaminhado à delegacia após a perícia. Os policiais envolvidos apresentaram-se posteriormente na unidade para a confecção da documentação pertinente.


Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz