Suspeito abordado em moto indica residência usada para distribuição de cocaína em Foz do Iguaçu

Um segundo suspeito que estava no local jogou as chamadas “petecas” com droga e fugiu antes da chegada dos guardas municipais e policiais militares

drogas guarda municipal
Drogas, dinheiro e produtos apreendidos no local (Fotos: Divulgação/GMFI)

Uma ação integrada entre a Guarda Municipal (GM) e a Polícia Militar (PM) resultou na prisão de um homem e na apreensão de drogas, dinheiro e celulares na noite desta quinta-feira (5), em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.

A ocorrência teve início durante patrulhamento da equipe da EOPE pela Rua Antônio Américo, no bairro Cidade Nova. Os agentes visualizaram uma motocicleta trafegando na contramão e realizaram a abordagem do condutor, um homem de 41 anos. Durante a busca pessoal, foi encontrada com ele uma quantidade de substância análoga à maconha.

Questionado, o suspeito afirmou não portar documentos pessoais nem do veículo, alegando que os itens estariam em sua residência. Diante da situação, e com o apoio da Polícia Militar, as equipes se deslocaram até o endereço informado para averiguação.

Leia também

4 kg de cocaína em vestuário são apreendidos em van paraguaia na Ponte da Amizade; passageiro fugiu

Ao chegarem ao local, os agentes perceberam que uma segunda pessoa, que estava na residência, fugiu ao notar a aproximação da viatura, deixando o imóvel aberto. Do lado externo da casa, foi possível visualizar substâncias análogas à cocaína já fracionadas e prontas para a comercialização, além de uma quantia em dinheiro e oito aparelhos celulares.

Todo o material apreendido, juntamente com o suspeito e a motocicleta, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis. A ação reforça a atuação conjunta das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas e na promoção da segurança da população iguaçuense.


Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz