Taxistas e remises de Puerto Iguazú, na Argentina, promovem mobilização para a reativação do turismo

WhatsApp
Facebook

Desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (24), motoristas de ônibus, micro-ônibus, táxis e remises estão mobilizados próximo a rotatória de entrada de Puerto Iguazú, cidade da Argentina vizinha a Foz do Iguaçu, no Brasil.

A manifestação é pela reativação do turismo, principal fonte da economia do município, informa o por LaVozdeCataratas. Eles cobram, entre outras, a reabertura da Ponte Internacional Tancredo Neves (Fraternidade), fechada desde o dia 18 de março devido a pandemia do Coronavírus.

Puerto Iguazú voltou protestar pela reativação do turismo

“Vamos pedir a ativação do turismo em Iguazú já que muitas famílias dependem dessa atividade e estão 6 meses sem poder gerar renda, a situação econômica se complica dia a dia”, disseram os organizadores do ato.

“Pedimos aos colegas que deixem os carros, ônibus e microônibus estacionados nas laterais da rotatória, esperamos por eles com banners relacionados a vamos salvar o turismo em Iguazú”, ressaltou Freddy Rios ao portal de notícias.

“Temos todos os trabalhadores ao volante e o que querem acompanhar já que dependemos e trabalhamos cem por cento nesta atividade muito atingida pela pandemia, as necessidades estão chegando às nossas casas para que isso não aconteça devemos avaliar como voltar ao trabalho”, informam.

“A pandemia é um fato, hoje temos que conviver com o vírus dentro das normas de conduta com responsabilidade social e continuar o dia a dia de nossas vidas porque somos pressionados economicamente, sem trabalho é impossível sobreviver, apoiamos absolutamente taxistas e Remisses que atendendo ao turismo com pretensão de retorno ao trabalho, por que em qualquer circunstância é o que dignifica a pessoa” , acrescentou Rios

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *