TCE-PR julga irregulares contas de 2015 da Fundação de Saúde de Foz do Iguaçu. Veja na CabezaNEWS

WhatsApp
Facebook

Irregulares A Segunda Turma do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR) julgou irregulares as contas de 2015 da Fundação Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu, de responsabilidade de seu então presidente, Geraldo Gentil Biesek. Os motivos, segundo O Paraná, foram o aumento de R$ 10,9 milhões do patrimônio líquido negativo da entidade naquele ano e a falta de parecer do Conselho Fiscal do órgão sobre as contas.

Devolve aí! Em função das impropriedades, Biesek recebeu duas multas que somam mais de R$ 8,4 milhões – quantia válida para pagamento em fevereiro. Cabe recurso contra a decisão contida no Acórdão nº 110/20, veiculada na edição 2.233 do Diário Eletrônico do TCE-PR.

Pecúlio A gestão de Biesek na Fundação de Saúde foi marcada por polêmica. No dia 17 de dezembro de 2016, ele chegou a ser preso pela Operação Pecúlio da Polícia Federal e Ministério Público. No ano passado, ele foi nomeado em cargo Símbolo DAS-1 na Secretaria Estadual de Saúde.

Em Cambé Em Cambé, na região de Londrina, os filiados do MDB reúnem-se no próximo dia 14, às 9h na Câmara de Vereadores. A intenção, informa Claudio Osti no Paçoca com Cebola, é discutir eleições.

Cambé II Estarão presentes lideranças regionais, o deputado estadual Requião Filho e o pai dele, o ex-senador Roberto Requião.

No PDT? Adianta o Blog do Tupan que nos bastidores da Assembleia Legislativa os deputados comentavam segunda (02) da possibilidade de Requião e o irmão Maurício Requião deixarem o MDB e se transferirem para o PDT.

Policiais O governador Ratinho Junior (PDT) formalizou ontem (03) o início do concurso para contratação de 2.400 policiais e bombeiros militares. Em solenidade no Palácio Iguaçu, ele firmou contrato com a Fundação da Universidade Federal do Paraná (Funpar), que será a responsável pela organização do concurso.

Picler vice de Ney O advogado Mesael Cateano tomou um café com o Professor Wilson Picler e saiu com a impressão que tudo indica que o diretor da Uninter será candidato a vice-prefeito na chapa de Ney Leprevost (PSD) em Curitiba.

Ronildo Pimentel
Editor

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *