Técnicos de Foz do Iguaçu foram convocados para compor a comissão técnica da Seleção Paranaense de Basquete

WhatsApp
Facebook

Os treinadores estarão com a equipe paranaense sub-13 e sub-15 durante a Copa Sul-Brasileira de Basquete 2021

Dois técnicos da Abasfi (Associação de Basquete de Foz do Iguaçu) foram convocados para integrar a comissão técnica da seleção paranaense na Copa Sul-Brasileira de Basquete 2021, que deve ser realizada no fim do ano. Lorran Rodrigues Bono será o técnico da seleção paranaense sub-13 feminina e Douglas Stapf Amancio irá atuar como auxiliar técnico da equipe sub-15 masculina.

Ambos já atuam nas equipes de basquete de Foz do Iguaçu. Douglas Stapf é o técnico da Abasfi Foz Basquete masculino, na categoria sub-15, sub-17 e adulto. Já Lorran Bono é o treinador do sub-12, sub-13 e sub-14, masculino e feminino.

Eles repetem o caminho do técnico Cláudio Lisboa, comandante das equipes sub-17, sub-15 e adulto feminino, também assistente técnico da Seleção Brasileira sub-19 feminina, que estará na Copa do Mundo de Basquete, na Hungria, de 7 a 15 de agosto.

“Foi uma grata surpresa receber essa convocação, ainda mais por não termos tido tantos jogos no ano passado, então foi melhor ainda ser lembrado. Estar na seleção é sempre uma boa experiência, traz visibilidade e permite trocar informações com outros técnicos”, celebrou Douglas.

Abasfi

A Associação de Basquete de Foz do Iguaçu (Abasfi) foi criada em 2010 para potencializar o esporte na cidade e atuar na formação de atletas, desde a base. São mais de 350 atletas registrados, divididos em dez escolinhas pela cidade – atualmente com as atividades paralisadas por conta da pandemia da Covid-19.

O projeto recebe o apoio da Prefeitura de Foz do Iguaçu, que fornece treinadores da Secretaria de Esporte e Lazer e auxílio do programa Bolsa Atleta, junto com a Itaipu Binacional. Os atletas, tanto do time masculino como do feminino, também recebem bolsa de estudos em colégios e universidades.

“Trabalhamos para que o esporte em Foz do Iguaçu seja uma mola propulsora para jovens e adolescentes terem um futuro. Sabemos que apenas o talento não basta, pois é preciso também incentivá-los para que possam chegar longe, representando a cidade e o nosso País”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Antonio Sapia.

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *