“Tem muito trabalho pela frente”, reitera Chico Brasileiro

WhatsApp
Facebook
Recurso com a venda do antigo Portal da Foz vai para nova Prefeitura, diz Chico Brasileiro
Venda da área da obra inacabada do antigo Portal da Foz vai permitir a construção do novo centro cívico municipal

O prefeito Chico Brasileiro (PSD) deu um chega pra lá nos agourentos de plantão e disse que ele e sua equipe vão trabalhar até 31 de dezembro de 2024. “Vamos continuar trabalhando. Tenham certeza de uma coisa: trabalho não falta, coragem não falta, dedicação não falta e continuem acreditando em Foz do Iguaçu, uma cidade próspera que tem um governo que se voltou aos bairros com obras de infraestrutura, escolas, creches, unidades de saúde e com ações em todas as áreas do serviço público”. disse Chico Brasileiro durante uma reunião com moradores da AKLP.

“Eu vejo algumas pessoas e são poucas. São aquelas que não aceitam um governo popular ou que querem antecipar a eleição municipal. Dizem que Foz é uma cidade mais ou menos, ficam colocando defeito em tudo, puxando a cidade para baixo. São pessoas que não conseguem ver ou não querem a transformação na AKLP, no Porto Meira, no Morumbi, nas Três Lagoas”, completou.

Leia também

Os números da economia de Foz do Iguaçu respaldam a avaliação do prefeito. A cidade é a que mais criou empresas nos últimos anos e hoje tem 42 mil ativas, além das 14 mil pequenas empresas e da criação dos microempreendedores individuais, que aumentou mais de 52% com 28 mil empreendedores, o que criou mais de 63 mil empregos nos primeiros dez meses do ano. As visitações no Parque Nacional do Iguaçu, neste período, já representam 95% do recorde de 2019, ano que teve dois milhões de visitantes.

Retomada

Chico Brasileiro disse ainda que as cidades brasileiras, pequenas, médias ou grandes, sofreram um grande impacto provocado pela pandemia da covid que paralisou os municípios por dois anos. “O impacto em Foz foi maior ainda porque somos uma cidade que tem o turismo como sua principal matriz econômica. Mas vencemos o vírus com investimentos na saúde e com a vacina contra o coronavírus”,.

Esse período, segundo o prefeito, exigiu esforço, desprendimento e dedicação, contingenciou recursos em diversas áreas que estão prontamente retomados. “Não paramos em nenhum momento de trabalhar de propor medidas sanitárias e de apoio às populações mais pobres. Temos muitas ações, projetos e programas que estão hoje perenizados, mas que foram propostos no enfrentamento da pandemia”, disse.

Foz do Iguaçu, segundo Brasileiro, já recuperou sua economia e está recebendo neste ano mais de 600 eventos, uma média de mais de 1,6 por dia e um aumento de 20% em relação a 2022. O PIB (soma de todas as riquezas) é o maior entre as 57 cidades do oeste e subiu de R$ 15,7 bilhões para R$ 17,8 bilhões. “Somos a sexta economia do Paraná à frente de Ponta Grossa, Cascavel, Paranaguá, Guarapuava e Colombo”,

Entregas

O prefeito ainda afirmou aos moradores que em algumas regiões, como a AKLP, 90% das propostas do plano de governo foram executadas ou em vias de entrega. “Mais de 90% da pavimentação, do asfalto, já foi entregue. Mais de 95% das águas hoje correm hoje pelas galerias. Fizemos mais galerias de águas pluviais e obras de drenagem do que nos últimos 20 anos em Foz do Iguaçu”, disse.

Chico Brasileiro avalia ainda que em função das mudanças climáticas, as chuvas são mais torrenciais e todas as cidades enfrentam, em menor ou maior grau, as cheias e alagamentos. “Os tempos são outros, mas nunca a prefeitura fez esse enfrentamento como nós estamos enfrentando. Temos muitos desafios ainda pela frente, mas nunca deixamos de enfrentá-los”.

“Eu posso dizer com orgulho que 500 famílias do Jardim Paraná, Jardim Itaipu, do Bela Vista têm seus imóveis regularizados, ou seja, são donas de verdade de suas casas, podem ampliar ou reformar. Os moradores da AKLP, Belvedere, Jardim Paraná, Cidade Nova, Porto Belo, Califórnia, Jardim Lancaster, Curitibano e Vila têm as ruas onde moram asfaltadas. Se não está tudo concluído, 90% já foi feito. Falta muito pouco”, disse Brasileiro.

Segundo Brasileiro, os moradores de Foz do Iguaçu não acreditam na descrença pregada, tem fé, otimismo e esperança. “Nós acreditamos no trabalho e temos a força do trabalho da nossa gente. Continuem acreditando em Foz do Iguaçu. Não vamos esmorecer, vamos seguir trabalhando, vamos fazer dessa cidade cada vez mais um orgulho de todos, para nós, para as próximas gerações, para o futuro, para os nossos filhos. Foz do Iguaçu é uma cidade maravilhosa e merece todo o nosso empenho e toda a nossa dedicação”, completa.

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *