Depois da Black Friday, temas natalinos ganham as ruas e o comércio de Ciudad del Este

O setor espera um aumento significativo nas vendas nas próximas semanas, impulsionado tanto pelo turismo quanto pelo costume das famílias de celebrar o Natal

PARADA DE NATAL 0812 CHRISTIAN RIZZI 113
Foto: Arquivo Diário de Foz

Ciudad del Este já entrou no clima natalino. Com a proximidade das festas de fim de ano, os tradicionais vendedores de presépios começaram a se instalar nos espaços públicos da cidade, dando início ao período mais movimentado do comércio local.

As barracas oferecem desde presépios simples até peças artesanais mais elaboradas, produzidas por artesãos que aguardam essa temporada para reforçar a renda familiar. A chegada dos vendedores marca oficialmente a abertura do “modo natalino” no centro da cidade, que aos poucos passa a receber também luzes, decorações e maior circulação de moradores e turistas.

Leia também

O setor espera um aumento significativo nas vendas nas próximas semanas, impulsionado tanto pelo turismo quanto pelo costume das famílias de renovar ou montar seus presépios para celebrar o Natal.

Este movimento marca não apenas o comércio, mas também a vivência da tradição natalina, o presépio volta a ocupar espaço público e particular, reafirmando a proximidade das celebrações de fim de ano na região.


Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz